Caderninho de organização


Venho trazer para vocês uma dica super legal que eu vi faz um tempo. A dica vem do blog Morando Sozinha.
Eu sou uma pessoa que gosta de organizar as coisas para poder saber o que eu tenho que fazer e o que eu preciso fazer. Acho necessário ter o controle de tudo, mas muitas vezes as coisas que temos que fazer acabam saindo do nosso controle. E ai percebemos que os dias se passaram e ficou várias coisas pendentes.
Por isso, quando eu vi sobre esse caderninho, na hora eu falei "Ok, eu quero muito fazer isso". Demorou um tempinho para eu finalmente comprar o meu caderno e começar a me organizar de vez, mas depois que eu criei o blog, não tinha mais como esperar enrolar
O caderninho de organização é muito simples de usar. Você tem apenas que separá-lo em várias categorias, cada uma corresponde a algo na sua vida. 
Para conseguir explicar melhor, vou listar aqui as minhas:

- Caixa de entrada: Toda noite, ou até mesmo durante o dia, eu marco tudo que preciso fazer no dia seguinte. Mas quando eu digo tudo, é tudo MESMO! E depois, no outro dia eu simplesmente vou riscando tudo que eu já fiz da minha lista. E se sobrar algo, eu geralmente passo para o próximo dia.
- Rotina: Minha rotina de todos os dias está aqui. Assim também fica mais fácil para lembrar de algo que você deve fazer diariamente sem falta!
- Blog: Adoro escrever nessa parte. Aqui eu coloco todas as ideias que tenho para o blog e também tudo que preciso fazer relacionado a ele. 
- Projetos: Nos projetos eu escrevo coisas que quero fazer futuramente. Qualquer coisa que eu quero conquistar ou fazer!
- Wishlist: Nessa parte fica tudo o que eu quero comprar. Na verdade, eu separei em duas colunas: Quero e Preciso. Assim eu vou saber e lembrar do que realmente eu estou precisando e poder priorizar certas coisas, pois muitas vezes compramos primeiro o que queremos e esquecemos do que necessitamos de verdade!
- Tarefas: Marco tarefas que principalmente são do dia a dia, como algo que tenho que arrumar em casa, por exemplo a minha gaveta de roupas (que realmente está marcado lá e eu ainda não fiz... hihi). E ai quando eu vou fazer algo das tarefas, eu geralmente jogo para a caixa de entrada do outro dia e, se eu fizer mesmo, risco das duas listas.

Deu para entender um pouco mais como funciona o caderninho, não é? Eu escrevo todos os dias nele. E levo ele comigo pra onde eu for, por isso ele é pequeno, para poder caber na bolsa! Ele é muito bom e me ajuda muito. 
Eu tenho que incluir a categoria Finanças, já que agora eu comecei a trabalhar e vou ter a minha renda. Tenho certeza que ela vai me ajudar muito a controlar o meu dinheiro. Vou colocar tudo o que ganho e o que gasto. 
As categorias variam de acordo com a necessidade de cada pessoa, então o seu caderno pode ficar bem diferente do meu.

Esse é o meu caderninho:


As guias ficaram um pouco feias porque eu estava com pressa e necessitando usar o caderno logo. Não tive tempo de melhorá-las haha

Se você quer saber um pouco mais, veja esse post da Fran aqui

Já tentei fazer esse tipo de coisa há um tempo atrás, só que não durou muito. Mas agora é impossível ficar sem o caderninho! :D
Espero que vocês também façam um e se organizem!

Beijos,
   Karol

Nenhum comentário:

Postar um comentário