Cutículas: Tirar ou não?



Para muitas mulheres, tirar as cutículas é sinônimo de unhas bem feitas. Há quem não deixe de tirar e ainda gosta de deixar bem "fundinho". Mas realmente é necessário tirá-las para se obter um resultado bonito? A resposta é não!

Eu mesma não tiro minhas cutículas, mas minto se disser que nunca tirei. Apenas para ocasiões especiais.
Mas, sinceramente, eu sempre ODIEI! Acho incomodo, além de sempre ter aquele medinho de tirar um bife e machucar. Aí, em vez de ficar bonito, fica aquele machucado feio e dolorido! Ainda mais as minhas, que são mais finas e é mais fácil de machucar. Claro, quando se tem uma manicure profissional, isso raramente acontece, mas ainda assim tem o incomodo de ficar empurrando, raspando e cortando. Finalmente eu decidi que nunca mais irei mexer nas minha cutículas.

E hoje vou escrever sobre os benefícios de mantê-las em seu lugar!
- O primeiro, e mais importante, é que as cutículas formam uma barreira protetora nas unhas. Sem ela, há mais facilidade para entrar fungos, bactérias e doenças. Ainda mais se o salão que você frequenta não esterilizar os utensílios corretamente. Por isso, aquela dica velha de levar seus próprios alicates, espátulas e lixas sempre é válida!

- Quanto menos tirar, menos vai crescer e engrossar! Se você resistir e deixar elas ali, com o tempo elas vão se tornando cada vez mais finas e imperceptíveis. Experiencia própria, como disse eu não retiro as minhas e elas sempre foram fininhas. Se as suas forem muito grossas, claro que vai demorar um tempo maior para elas "voltarem ao normal", então pare de mexer e vá notando a diferença.



- Economizamos tempo quando deixamos de tirar as cutículas. Afinal, tem que amolecer, raspar e cortar. E sempre leva um tempão até terminar tudo isso. Pule essa parte e vá direto a esmaltação! Imagina não ter que se preocupar com esse processo? Tudo fica mais fácil. Mesmo para quem tirava de vez enquando, agora não precisa tirar nunca mais! :D

Uma dica para manter suas unhas bonitas sem tirar as cutículas é h
idratar! Veja alguns produtinhos hidratantes:






Esta é uma foto das minhas cutículas (que também precisam de uma hidratação, coitadinhas hahaha):



Você sabia que esse costume é das brasileiras? As americanas, por exemplo, não se importam muito com isso!
Aguente firme, espere um pouco e veja os resultados: cutículas finas, bonitas e unhas mais saudáveis!

Beijos,
   Karol

6 comentários:

  1. Nossa que legal. Vou tentar resistir pra ver como vai ficar.

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente não consigo ficar sem tirar cuticula, nem sabia que a unha poderia ficar bonita só com hidratante, isso é muito interessante..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que agora você sabe, né? Agora tem que lutar para não tirar! Hahaha

      Excluir
  3. As minhas também são muito finas e SEMPRE tiram bife, mas minha manicure sugeriu que eu comprasse esse produto da avon, pedi e estou no aguardo, para assim deixar de tirá-las, tenho certeza de que será uma ótima decisão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você decidiu parar de tirar! É muito bom não tirar cutículas! Adeus machucados que doem ao passar acetona! Haha

      Excluir