Unhas dos pés: Cuide delas!


Sempre estamos focadas com nossas unhas das mãos, mas não pensamos que la nos pés também existem unhas que precisam mais de atenção e cuidado do que apenas um cortador de unha e lixa. 
Nesses tempos mais frios as unhas (e os pés) precisam de cuidados para evitar problemas. As unhas acabam ficando mais desidratadas, e todas as meias e sapatos fechados também não ajudam na saúde delas. 
Para começar, é importante lembrar da hidratação. É bom sempre após o banho, pois faz parte do dia a dia e que é quando lembramos que temos de hidratar todo o corpo. 

Quando secarmos os pés, temos que secar bem! Eu mesma fico um tempão secando, pois odeio ficar com o pé molhado. Nessa hora, é necessário ter atenção porque também se deve secar as unhas! Ainda mais se depois você vai usar meia ou sapato fechado. Não se esqueça de que pés úmidos causam micose e fungos. E então depois passar algum tipo de hidratante. Vale aqueles cremes para cutículas! 

Na hora de cortar, é bom optar pelo corte arredondado, assim não tem perigo de encravar e nem de machucar os cantinhos (odeio quando isso acontece!). 

É bom pelo menos uma vez na semana tirar um tempinho para fazer uma hidratação mais profunda, até mesmo dos pés, com esfoliante e escalda-pés por exemplo. Dá para fazer em casa mesmo ou em uma pedicure.


Eu me interessei pelos escalda-pés que podem ser feitos em casa. Porque afinal, não tem coisa melhor que relaxar os pézinhos! 
Eu trouxe breves tipos de escalda-pés para vocês:

Escalda-pé relaxante:
No fundo da bacia, adicione bolas de gude. Elas ajudam a estimular a circulação. Além disso, pau de canela, cravo, sal grosso e galhos de arruda

Escalda-pé refrescante:
Adicione na bacia com água quente pedras mais pontiagudas, laranja em rodelas, eucalipto e seis colheres de sal grosso e galhos de hortelã para massagear os pés

Escalda-pé revigorante:
Os grãos de feijão ajudam a massagear os pés na água quente. E neste mesmo recipiente junte o alecrim, arnica, pétalas de rosas vermelhas e sal grosso.

Fonte: TVG

Fiquei morrendo de vontade de fazer uma aqui em casa!
Ainda no cuidado das unhas dos pés, quero trazer para vocês um post de como deixar as unhas dos pés lindas! Então aguardem!

Cuidem das unhas, não só as das mãos!

Beijos,
   Karol

Nenhum comentário:

Postar um comentário