Bolo da Barbie

 
Hoje vou contar para vocês como eu fiz o bolo da minha festa de 18 anos!
Eu vi no blog da Fabi Santina, o Crie Moda. O bolo dela foi feito com uma das personagens de Monster High, o que eu fiz foi apenas usar a Barbie no lugar. Para ver o vídeo veja o post dela aqui.
 
Tirei algumas fotos durante o processo para vocês:
 
 
 

 
 
Protegi o rolo de papelão com filme de pvc, assim como a boneca. Depois, enrolei ela no papelão.
 
 
1- Fiz 4 bolos de saquinho, para não perder muito tempo nisso,
2- Coloque o recheio da primeira camada. O meu recheio foi feito de leite condensado com morango. Apenas fervi duas latas de leite condensado puro, esperei esfriar e misturei duas caixinhas de morangos picados. Fica muuito bom!
3- Na foto tem apenas 3 bolos porque eu fiz dois saquinhos na mesma forma.
4- Corte o buraco no meio para colocar a Barbie.
 
 
5- Depois, coloque a boneca dentro do bolo.
6- Está na hora de cortar o bolo para dar a forma de uma saia.
7- Realmente parece que vai dar errado, mas é assim mesmo! Tem que ter calma, não é difícil. Se sobrar uma grande parte da boneca em cima é só cobrir com os pedaços de bolo que você cortar. Não demorei mais de 5min nessa parte!
8- Esse é o resultado da saia da Barbie.

Para mais detalhes, não deixe de ver o video da Fabi.
Aqui vou postar o resultado final do meu:


Deu um pouquinho de trabalho, mas apenas na parte do chantilly. Eu tentei fazer o chantilly, mas deu errado da primeira vez e se foram 1L para o lixo! E junto foi um corante rosa inteiro! Haha
Tive que comprar outro em cima da hora, e dessa vez chamei uma força maior (minha mãe) para me ajudar. Por isso o bolo ficou na cor azul (o corante que sobrou). Mas gostei do tom de azul e acho que ficou melhor porque combinou com a cor do vestido da minha Barbie. Fora isso, deu tudo certo.

Eu simplesmente amei, amei! Minha tia já fez o pedido para fazer um desse no aniversário da minha priminha. Irei postar pelo instagram se eu fizer mesmo. Sem contar que todo mundo adorou e perguntou como foi feito e se era bolo mesmo! Haha

Vou sempre fazer um bolo diferente assim nos meus próximos aniversários. É muito divertido! Haha
Gostaram?

Beijos,
   Karol

Nenhum comentário:

Postar um comentário