DIY: Estrela de Origami


Eu adoro origamis. Acho muito bonito e incrível o que se pode fazer com papéis, e as vezes vejo alguns vídeos de tutoriais e tento fazer junto... não sai lá aquelas coisas, mas tem vezes que eu consigo! Haha
Um que eu vi e faz algum tempinho, é o de estrela de origami. Ela fica muito fofa e dá para usar até como decoração dentro de uma garrafa, por exemplo! 
Fiz esse DIY para vocês, é simples, não considero um origami difícil.




1- Você precisa de uma tira de papel. Eu sempre uso uma tira de 60cm. Pode ser cartolina ou até papel sulfite. No meu exemplo, eu imprimi um sulfite com várias estrelas. Para a largura, eu também uso a régua como guia, para facilitar. Ela tem certa de 3,5cm. 
2- No caso do sulfite, para chegar ao tamanho de 60cm, eu faço duas medidas iguais do sulfite.
3- Passe cola na ponta da tira.
4- Cole as duas tiras de papel.
5- Faça várias, da cor que quiser.


6- Para começar, de uma espécie de nó no papel.
7- Depois puxe o nó. É MUITO importante que você não force nenhuma dobra para fazer a estrela! Apenas deixe firme, mas nunca force a dobra!
8- Feito o nó, você começará a enrolar o papel e formar um pentágono.
9- Coloque a sobra do papel para dentro.
10- Vire do outro lado e dobre a tira.
11- (Tira depois de ser dobrada)
12- Vire mais uma vez e dobre novamente a tira para dentro.
13- (Tira depois de ser dobrada)
14- Repita os passos até não sobrar mais papel para dobrar. NÃO FORCE AS DOBRAS e perceba que a cada dobra da tira, ela ficará em uma posição diferente. No final, coloque o que sobrar do papel dentro da própria estrela e você terá o pentágono.
15- Aperte com cuidado o meio dos lados desse pentágono. Essa é a pior parte e que provavelmente você não irá conseguir de primeira. Por isso é importante não forcar as dobras, para você conseguir apetar os lados e formar as pontas da estrela!

Está pronta a sua estrela de origami!

Eu acho que com o tempo você vai pegando prática. Nas minhas primeiras tentativas eu não consegui. Tudo esta no final quando você forma as pontas da estrela. Por isso, mais uma vez, é importante não apertar o papel. Ele tem que estar firme, mas não marcado. Várias estrelinhas minhas foram pro lixo por causa disso. E depois que o papel fica marcado, é difícil recuperar.
Para fazer as pequenininhas, basta usar uma tira de papel menor e mais fina.

Você encontra tiras de papéis próprios para as estrelas pela internet, basta pesquisar um pouco. Fiquei até interessada, mas não penso em comprar. Dá para fazer com cartolina ou sulfite!
Eu perdi um pouco a pequena prática que eu tinha pegado e percebi que essas estrelas ficaram mais imperfeitas do que as que eu fiz há um tempo.

É isso, eu poderia passar várias horas fazendo estrelas. Você acaba ficando viciada e quer fazer um mooonte! Hahaha


Beijos,
    Karol


4 comentários:

  1. Henrique Daniel Nakazato13/09/2013 14:17

    Hahahaha que legal! Faz mais origamis? =D

    ResponderExcluir
  2. Hahaha faço, só deixa eu achar algum que consigo fazer né haha :D

    ResponderExcluir
  3. Eu quero aprender a fazer shurikens. :P

    ResponderExcluir