DIY: Paper Toys


Paper toys, ou papercraft, são perfeitos para colecionar e até usar como decoração. Requer paciência, mas depois que você vai pegando o jeito, vai ficando mais fácil. Tem muitos sites na internet de disponibilizam vários modelos para baixar e montar em casa. Eu acho muito lindinho e hoje vou mostrar esse DIY de como fazer o do Patrick!



Para começar, dá pra usar papel sulfite mesmo, assim você pega o jeito. Nesse passo a passo eu imprimi em uma folha sulfite A4 normal e colei na cartolina.

Veja os materiais:


Agora o DIY:


1- Antes de colar na cartolina, recorte em volta do desenho. Nada perfeito, apenas para não colar uma folha sulfite inteira na cartolina, o que daria muito trabalho.
2- Na hora de passar a cola, se preocupe bastante se você passou cola em todas as partes certinho, porque senão depois as pontinhas vão ficar desgrudando do papel e acredite, isso dá muita raiva! Haha
3- Agora sim você recortará em volta certinho, bem nas linhas.
4- Se o seu personagem tiver partes separadas e identificadas na impressão, não se esqueça de identificá-los depois de recortar para não montar errado.


5- Antes de passar cola nas abas, primeiro dobre tudo que tiver que dobrar, assim você vai saber exatamente onde tem que colar ou encaixar cada parte do paper toy e não vai errar e estragar o papel.
6- O Patrick está assim até agora.
7- Monte também os braços e as pernas.
8- Seu paper toy do Patrick Estrela está pronto! :D

Eu também fiz outros, como esse da Torre Eiffel que fiz já faz um tempo e a Chun Li fofinha!




Os links para fazer o download desses paper toys estão aqui:
1- Patrick
2- Chun Li
3- Torre Eiffel

Não foi difícil fazer nenhum dos três, mas tem alguns que realmente deixa a gente quebrar a cabeça. Prefiro esses que tem que colar, porque sempre que faço aqueles de encaixar eles ficam soltando. O mais legal de tudo é colecionar vários feitos por você mesmo!
Postei um vídeo engraçadinho deles lá no instagram, se você não me segue é o @karolni.

Beijos,
   Karol

Nenhum comentário:

Postar um comentário