DIY: Decoração - Letras Gigantes


Vocês com certeza já viram aquelas letras grandes que vendem em lojinhas de decoração, né? São uma gracinha, ótimas para enfeitar o quarto. Hoje vou ensinar a fazer essas letras em casa com materiais simples! 

Eu adoro pensar em jeitos simples de fazer certos objetos de decoração que geralmente nós compramos em lojas e as vezes pagamos caro. E tem também tudo aquilo de reciclar materiais, o que é bem legal. 
Sempre estou guardando coisas que posso reutilizar depois e sempre, mais cedo ou mais tarde acabo tendo alguma ideia. 

Para fazer as letras gigantes, você vai precisar de (Clique em Leia Mais):

- Papelão
- Régua
- Lápis
- Tesoura ou canivete
- Jornal ou papel de lista telefônica
- Papel toalha
- Cola e água
- Tinta acrílica
- Pincel
- Copo descartável de café


1. Comece desenhando a letra no papelão. Tente usar sempre as mesmas medidas em todas as letras para manter um padrão. É importante que o copinho caiba de cabeça para baixo dentro da medida.
2. Então você vai recortar o primeiro lado da letra. Recomendo fazer com o canivete porque ele corta bem mais fácil que a tesoura, você só tem que tomar cuidado para não perder o controle a acabar cortando fora da linha. Com a primeira parte pronta, use ela como molde para riscar a outra parte da letra.
3. Recorte, e agora você já tem as duas partes prontas.
4. Posicione os copinhos nos pontos que vão dar estabilidade na letra. 
5. Cole o copinho nas duas partes do papelão. Eu colei com cola quente porque seca rápido e já dá para continuar sem esperar secar.
6. Agora comece a rasgar pequenos pedaços do jornal para colar na letra. Para colar, utilize uma mistura de uma parte de água para duas partes de cola, tente não deixar muito líquido. Passe a mistura no papelão com o pincel, depois cole o papel e passe novamente a cola por cima.



7. Faça duas camadas de jornal. Apesar de não parecer, mas as letras estão ocas por dentro. Basta pegar um pedaço maior de papel e colando nas duas partes da letra e então preenchendo os buracos das laterais. Espere secar um pouco de uma camada para outra, mas depois da segunda, deixe secar por bastante tempo. Deixei quase um dia inteiro. 
8. Agora, para as letras ficarem mais bonitas vamos colar papel toalha. Assim também vai ser mais fácil para a tinta cobrir tudo. Se o seu papel toalha for aquele de folha dupla, recomendo separá-las e fazer duas camadas. No começo não fiz isso e acabou ficando bem feio. Espere secar entre uma camada e outra.
9. Mais um dia para secar totalmente e agora todas as letras estão prontas para receber a tinta.
10. Eu usei tinta acrílica vermelha, mas pode usar a cor que quiser. Até mesmo desenhar nas letras, pode ficar bem fofinho! 

Depois de deixar a tinta secar bem, este é o resultado:




No começo parece que vai dar trabalho, mas na verdade é bem simples. Você só tem que esperar bastante tempo para secar, mas fora isso só tem que colar papel no papelão Haha

Agora dá para decorar de um jeito fofinho e foi você mesma que fez! É tão divertido fazer algo e depois usar em casa!

Espero que tenham gostado!

Beijos,
   Karol

Nenhum comentário:

Postar um comentário