Por que fazer metas de ano novo?


Muitas vezes, nessa época do ano, escutamos as pessoas dizerem "Por que eu vou ficar fazendo metas todos os anos se não vou cumprir nenhuma delas?", e ai então começam a falar que todos fazem o mesmo e nunca cumprem nada. 


O caso é que, quando colocados no papel, os sonhos e desejos podem sim se tornar realidade.


Quando se lista algo, aquilo vai ser mais fácil de lembrar. Todos nós temos os nossos sonhos individuais de curto e longo prazo. Dizer que não adianta e que você não vai cumprir nada do que colocar ali é o primeiro passo para o seu próprio fracasso. Ninguém além de você mesmo vai se importar tanto com os seus sonhos, e se você não está dando bola para eles, então desiste que nada que você querer vai se tornar realidade.
O mais importante é correr atrás daquilo que a gente quer, afinal é isso que vai fazer a gente se tornar alguém na vida, ser feliz e poder então estar realizado ou, no mínimo, satisfeito. 

E por onde começar para realizar os seus sonhos?
Pelo papel e caneta é claro! É o primeiro passo, porque assim você vai saber o que realmente quer. Quando se coloca no papel, perguntas surgem, e então começamos a analisar se aquilo pode se concretizar. 
A primeira pergunta é óbvia: "O que eu quero fazer nesse ano?". E então vai surgir muitas ideias na cabeça. Quando você decidir o que vai colocar na lista, vem a segunda pergunta, seguida pela terceira: "Isso pode ser possível? Então como eu vou fazer?". Depois dessas três perguntas, agora você está pronto para avaliar as oportunidades e começar a se mexer para aquilo acontecer.

Mas nada vem de graça!
Não adianta fazer uma lista de mil coisas e falar "Uhuul, esse ano vai ser demais!". Nem tudo acontece, nada é tão fácil, você tem que lutar para conseguir. Então não sente e espere acontecer, é você quem vai realizar as suas metas. Elas são suas, não esqueça que ninguém além de você vai correr atrás para realizar.

Também temos as pessoas que amamos e estão do nosso lado. Apoie-se nelas para conseguir forças e continuar. Se o que você quer vai dar trabalho, acredite, você vai precisar de alguém para te dar apoio, pelo menos um apoio moral.

Quando se define o que quer, pensamos como ficaríamos felizes se aquilo fosse realizado. Isso é o que mais nos motiva a ir em frente.
Faça a sua lista. Coloque tudo que deseja. Analise, veja quais são as etapas. Organize-se. Dê o primeiro passo. 
Quer ir pra academia nesse ano? Passar mais tempo com a família, com amigos, ir pra faculdade, comprar algo que quer muito, viajar, casar, economizar ou poupar, fazer algo de bom para alguém, morar sozinho, comer menos besteiras, aprender algo novo, visitar um lugar diferente? Uma lista meio clichê, mas eu duvido que você não tenha desejado pelo menos alguma coisa dela. Então escreve ai também!

E quanto aos medos e receios, eles vão te assombrar sim. Respire fundo, pense sempre no que aquilo vai trazer para você. Pra mim, a incerteza só passa totalmente quando eu risco mais um item da lista, mas focar no que você quer afasta essa incerteza e trás a vontade de continuar. E acredite, é muito legal riscar um item da lista!

Eu sei que no final de 2014, quando estiver esperando a queima de fogos, você vai pensar no ano que passou, tendo a certeza que está pronto para dizer adeus a mais um porque você aproveitou ele ao máximo! Não tem sensação melhor do que essa!

Pegue um caderninho ou uma agendinha. Marque o que você deseja e vá em frente! Ainda dá tempo!

Feliz 2014 e que seja um ano maravilhoso cheio de mudanças boas, sonhos realizados e paz.

Beijos,
   Karol

Nenhum comentário:

Postar um comentário