Arquitetando: Meus Primeiros Materiais


Já faz mais de um mês que as minhas aulas de arquitetura e urbanismo na faculdade começaram. Logo na primeira semana os professores liberaram a lista de materiais. Uma lista pequena (pelo menos por enquanto).

Hoje vou mostrar o que eu tive que comprar até agora e aproveitar para "inaugurar" uma nova seção aqui no blog que é a seção "Arquitetando". Sempre quando eu tiver algo interessante para falar sobre o meu curso eu vou fazer um post aqui no blog! 

Esses são os meus materiais:



Para carregar os materiais e também carregar os sulfites maiores já que usamos bastante o A3, eu comprei essa pasta portfólio roxinha. Não é muito fácil de carregar pra lá e pra cá (principalmente no ônibus porque fica batendo em todo mundo Haha).


Na verdade eu queria um caderno da Barbie... Hahaha Mas como eu não achei, comprei esse da Alice, que é lindo e as folhas são bem decoradinhas. Comprei essa agendinha escolar fofa da Barbie pra sempre anotar trabalhos ou qualquer coisa que os professores passam pra fazer em casa. Assim eu não esqueço de nada!


Esses blocos de A3 eu comprei para fazer os trabalhos e usamos pra fazer quase todos os desenhos e projetos.


Carrego uma pastinha menor para colocar minhas folhas A4, meus esquadros, compasso, limpa tipos e mata-gato (os dois últimos eu ainda não usei, mas é basicamente uma borracha e uma plaquinha que auxilia na hora de apagar determinadas áreas de um desenho)


Esse é o meu escalímetro. A escala que mais utilizo é essa da foto, 1:100.


E por fim meus estojos. Eu separo os lápis do restante pra não sujar as canetas e nem o estojo (fresca rs). Tem lápis de grafites diferentes e assim como uma lapiseira pra cada grafite. Canetas, grafites e o meu apontador fofinho de sanfona Hahaha

Por enquanto é isso. É pouca coisa mas, como dizem, "a brincadeira saiu cara" Haha
Uso bastante tudo que comprei e por enquanto eu levo a pasta duas vezes por semana. 

E falando um pouco do meu curso, as minhas disciplinas são separas em uma por dia, o que eu acho muito bom porque assim você fica focada em uma matéria só. Eu faço de manhã. Escolhi assim porque tenho medo de voltar tarde pra casa se fizer de noite, já que tenho que pegar ônibus e trem, sem contar que de noite você já está bem cansado pra prestar atenção na aula (mas essa é a minha opinião). 
Nesse primeiro mês eu achei as aulas bem tranquilas, os professores estão introduzindo o que realmente é a arquitetura e o urbanismo. Estamos aprendendo também sobre as perspectivas nos desenhos, croquis, plantas, cortes. Mas eu acho muito cedo para falar o que estou estudando. Prefiro separar por trimestre ou algo assim e contar certinho o que estudei e aprendi. 
Para ter uma noção maior, as disciplinas desse semestre são: Expressão e Representação Gráfica, Projeto de Urbanismo: O Entorno, História da Arte, Resistência dos Materiais e Fundamentos de Arquitetura: Matemática, Física e Geometria. Além da online: Comunicação e Expressão.

Bom é isso, quis contar e mostrar um pouco de como está sendo essa nova etapa da minha vida Haha

Beijos,
   Karol

4 comentários:

  1. Que legal! Primeira vez que leio você falando de maneira geral sobre seu curso! =P haha

    ResponderExcluir
  2. Bruna Virgínia01/04/2014 15:37

    Oii flor! Também comecei esse ano a fazer Arquitetura, tive bastante materiais para comprar.
    http://estilodeitgirl.blogspot.com.br/
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  3. E cada vez vai aparecendo mais coisas pra fazer a gente passar na papelaria! Hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir